terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DÍZIMO

Carta a Pastoral do Dízimo
Comunidade :
Santa Cruz da Venerada,  de janeiro de 2012 
Aos irmãos e irmãs da FORANIA OESTE apresento a seguinte reflexão sobre o Dízimo. 
É dever de todos agradecer a Deus. Nossa gratidão deve ser concreta, não apenas por palavras. Agradecemos concretamente a Deus quando nos abrimos à conversão, buscando viver integralmente o Evangelho.
Dízimo é ação de graças
 O fato de contribuir para a subsistência e desenvolvimento de nossa comunidade atesta interesse e amor pela mesma, e à medida que aumentam esse interesse e amor, aumenta igualmente a vontade de ajudar a comunidade em todos os sentidos, proporcionando o crescimento do espírito comunitário e o desenvolvimento e aperfeiçoamento da própria comunidade.
Dízimo é expressão de vida comunitária
Não se pode obrigar ninguém a oferecer o dízimo, assim como não se pode obrigar ninguém a ser cristão ou a amar a Deus ou a outra pessoa. Isto significa que todos devemos oferecer o dízimo, como devemos amar a Deus e aos irmãos, porém devemos fazê-lo espontaneamente.
O dízimo deve ser espontâneo
Sabemos que existem dificuldades  a adesão ao dízimo, por exemplo: a inflação, problemas de saúde na família, a avareza comum a todo ser humano, a falta de amor e desprendimento de muitos cristãos. O dízimo nos faz profundamente fecundos, porque é um dinheiro abençoado. È uma partilha daquilo que tenho.  O dízimo deve ser um testemunho de mudança de vida, de perseverança e de comprometimento.
Com esta Carta queremos agradecer a todos que colaboram com a Pastoral do Dízimo e, por conseqüência, contribuem na manutenção da nossa Paróquia.
Esta Carta também tem a pretensão de convidar os 02 membros missionários que compõem a Pastoral do Dízimo para participarem da formação neste dia 11 de fevereiro de 2012 a partir das 14h em Dormentes PE.

Certo da sua presença espero por você.
Com carinho e agradecimentos.







              Diác. Fernando Ferreira

Sec. Da Forania Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário